Île-de-France e Charolês, as dóceis raças francesas que conquistaram os catarinenses da Família Peschel

O Île-de-France e o Charolês são as duas raças francesas de ruminantes que ganharam o coração dos catarinenses que integram o casal de contadores e criadores César Henrique e Sandra Peschel. O vídeo do Noticiário Tortuga traz como destaque a seleção, reprodução e produção de carne a partir do plantel de ovinos e bovinos da Cabanha Ouro Branco.
A propriedade, que fica em Mafra, no Planalto Norte do estado é uma referência regional por dominar a pecuária integrada com agricultura.

Os resultados em produção de terneiros e cordeiros, bem como as premiações em concursos de qualidade e morfologia, mostram que a escolha foi a melhor para o modelo, a região e o clima.

A criação de ovinos já conta 20 anos de fundação e na sequência, com o domínio das regulamentações de registro dos carneiros veio o gado de alta genética.

Os mesmos critérios de melhoramento e índices zootécnicos são impostos nas duas raças e os resultados em reprodução e produção de carne são apoiados com consultoria e as tecnologias de suplementação da dsm-firmenich pelo uso de produtos da marca Tortuga®.
A habilidade com números é um trunfo para manter a gestão que mantém a sustentabilidade econômica do negócio.

Acesse o vídeo para saber mais sobre o trabalho desenvolvido na Cabanha Ouro Branco, a história dos Peschel nas atividades da pecuária e os resultados dos rebanhos Île-de-France e Charolês. As entrevistas foram feitas pelo repórter Cairo Rodrigues.

Leia também

plugins premium WordPress