O Haras Passira, de Gravatá, estado de Pernambuco, firma sua marca no mercado dos esportes western há meio século. O trabalho na seleção da raça Quarto de Milha conta com tecnologias dos produtos da marca Tortuga® desde a fundação. A tropa de excelente “cow sense”, reproduzida com foco nas modalidades equestres de Vaquejada e Três Tambores tem premiações e reconhecimento internacional, sendo a primeira a receber certificados de mérito da American Quarter Horse Association (AQUA).
O Noticiário Tortuga contou a história do haras, mostrou os animais de alto valor genético e revelou a paixão da família do patriarca Ismar Amorim pelas gerações de cavalos atletas, garanhões e matrizes renomadas da linhagem fundamentada em pedigrees nacionais e importados como Bidu Bryan 3M, Holland Wars, El Two Eyed, Mean and Lean, Holland Wars, Rick Toro e os icônico El Zorrero e Doc O’Lena.
O criatório pernambucano já importou 38 animais campeões da AQUA e a equipe que conta com tratadores, treinadores, veterinários, zootecnistas e geneticistas segue os conceitos de trabalho do atual titular Rodrigo Amorim – que sucedeu o pai no comando do haras e transfere os conhecimentos da criação para a filha Carol Amorim, decidida a nunca sair do convívio com os cavalos.
Confira no Noticiário Tortuga os depoimentos dos entrevistados registrados pelo repórter Cairo Rodrigues na propriedade parceira da dsm-firmenich e as belas imagens da tropa em ação.


