Força total no varejo agropecuário

Rafael Andrade
Gerente de Marketing – Revendas e Cooperativas da DSM

Com 65 anos de história, os tradicionais produtos Tortuga, uma marca DSM, costumavam ser vendidos apenas por um canal: de forma direta pela equipe de vendas da empresa, que ia até a propriedade dos clientes para apresentar o seu portfólio. Com o crescimento exponencial do varejo agro, o setor passou a requerer atenção ainda mais especial e a comercialização em outras modalidades, que atendam às suas necessidades nas mais diferentes ocasiões. Por esta razão, atualmente, trabalhamos com três modos de acesso aos nossos produtos: as tradicionais vendas diretamente ao produtor; via fábricas de ração; e em revendas e cooperativas. Todas as modalidades com o mesmo atendimento customizado e a assistência técnica que já fazem parte da tradição da empresa.

Neste artigo, dentre os três modelos de negócio, vamos destacar o segmento de revendas e cooperativas. No início deste ano, a DSM tomou a iniciativa de criar uma unidade de negócio para atuar no varejo e, desde então, temos observado grande evolução e crescimento da presença da marca nas principais revendas e cooperativas do agronegócio no País.

Até o momento, registramos o crescimento de 20% na presença dos nossos produtos em pontos de venda, um importante aumento em capilaridade. Toda a nossa equipe de campo tem trabalhado com muito afinco, treinando os consultores de negócios varejistas com atuação no campo e no balcão. E implementando uma exposição padronizada dos nossos produtos, com o intuito de facilitar sua identificação pelos produtores que frequentam o varejo agro por todo o Brasil.

Em paralelo, temos trabalhado em parceria com revendas e cooperativas, criando diversas ações para falar com o público mais importante para nós: os produtores. Vale lembrar que a parceria da DSM com o varejo nada mais é do que uma forma de facilitar o acesso aos produtos Tortuga para todos os produtores, independentemente de serem grandes, médios, pequenos ou micro.

O melhor de toda essa história é que estamos apenas no começo. Nosso propósito é compreender cada vez mais os diferentes modos de rodução, os diversos perfis dos produtores brasileiros e trabalhar junto aos nossos parceiros varejistas a forma adequada de fazer com que os produtos Tortuga, uma marca DSM, entreguem a produtividade e a alta qualidade para todo e qualquer tipo de produção e/ou quantidade de animais.

Leia também

plugins premium WordPress