A qualidade do aleitamento e da suplementação no início da vida de uma bezerra destinada à ordenha vai determinar toda a sua história como matriz e produtora de leite. Neste episódio do Noticiário Tortuga, o zootecnista Ricardo M. de Paula, ATC da DSM, fala de estratégias para superar os desafios do segmento, no sentido de reduzir a taxa de mortalidade e garantir o melhor desenvolvimento das vacas leiteiras.

A Dica Técnica lembra que é importante manejar o gado calibrando a altura do capim para que os animais consigam a melhor colheita na pastagem e cheguem com vantagem na terminação. Importante, também, para todo homem do campo é conhecer as opções de volumoso para os equinos.

Na fazenda, o produtor rural pode usar capineiras e cana-de-açúcar, mas deve ter atenção com o nível de energia pela quantidade de grãos na silagem, bem como com a qualidade das forragens fenadas ou pré-secadas. Veja na entrevista de Alexandre Bombardelli de Melo, médico-veterinário e Gerente de Contas da DSM.

Programa Noticiário Tortuga exibido pelo Canal do Criador no dia 12/11/2020.

Assista diariamente às 8 da manhã sintonizando o Canal do Criador (Canal 166 da Sky e Parabólica Analógica na frequência 4190 V) ou através do site https://www.canaldocriador.com.br

Participe do programa através das nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/tortuga.dsm

https://www.facebook.com/tortuga.dsm

Ou através do WhatsApp da produção: (11) 97081-5655

Conheça os produtos da marca Tortuga®: http://tortuga.com.br

Fale conosco:

0800 110 6262

Sigam nossas redes socias:

Quer receber nossas novidades em primeira mão? Cadastre-se!